NOVOS ABARTH 595 ESTREARAM NO TARGA FLORIO 2018

Estreia. A reencenação clássica deste ano da lendária “Targa Florio”, a mais antiga corrida de automobilismo do mundo, na sua 102.ª edição e patrocinada pela Abarth, acaba de chegar ao fim. Para celebrar o vínculo desportivo com Targa Florio a Abarth introduziu a nova gama Abarth 595 com uma apresentação dedicada aos fãs da “Cursa”.

Além de participar no prestigiado evento com três modelos antigos escolhidos na coleção FCA Heritage, a Abarth organizou uma excitante experiência de test-drive ao volante da nova gama 595 nas estradas da corrida mais antiga do mundo. Paralelamente a nova 595 foi apresentada pela primeira vez em Palermo.
O ícone da marca evoluiu de acordo com os aspetos de sua dupla personalidade, desempenho e estilo, os ingredientes nos quais cada Abarth, do passado e do presente, é baseado e que transforma o ordinário em extraordinário.
O novo 595 Competizione e o 595 Pista estão equipados de série com uma nova versão do lendário escape Record Monza, que proporciona ao motor um novo som ainda mais excitante, sublinhando o seu estilo de “performance”.

Por seu lado, o 595 Turismo tem uma nova e exclusiva cor “Asfalto Grey”, bancos de couro de série e vem equipada com o pacote Urban de forma as incorporar o estilo de vida da marca.
Disponível em versão hatchback ou convertível, a nova linha é composta por cinco versões: 595, 595 Pista, 595 Turismo, 595 Competizione e 695 Rivale, com uma variedade de potências de 145 a 180 cv.

“Karl Abarth desde o após guerra que estava intimamente associado à Targa Florio”, explica Luca Napolitano, diretor da EMEA Fiat e da marca Abarth.

“As estradas sinuosas da Sicília parecem ser feitas sob medida para mostrar as qualidades dos seus carros de corrida. Assim, o Scorpion e o Targa partilham um vínculo estreito e uma história de sucessos e anedotas memoráveis. Afinal, qualquer um admirando esses carros históricos que venceram o seu status como uma lenda do automobilismo irá apreciar facilmente como, ao longo dos anos, o duro campo de provas das corridas moldou a inestimável herança de estilo e performance que nos deu os carros de hoje. A nossa participação na edição de 2018 é uma homenagem ao 110.º aniversário do nascimento do nosso Fundador, bem como a oportunidade ideal para a estreia da nova gama Abarth 595”.

#TablierMagazine
Fonte: FCA – Fiat Chrysler Automobiles

Related posts